Itabira Sustentável

A governança desse plano deve garantir a participação e o controle social em todas as etapas do processo, desde a aprovação até o monitoramento e a avaliação dos programas e projetos estruturantes que o compõem.

O controle social desempenha um papel fundamental no acompanhamento e avaliação dos programas, contribuindo para a integridade do plano e reduzindo potenciais ineficiências nas transferências de recursos pelos parceiros privados.

Para colocar em prática nosso planejamento estratégico, precisamos tomar ações concretas. Isso inclui estabelecer parcerias com outras entidades, sejam elas públicas ou privadas, a fim de garantir o financiamento necessário. O sucesso do Plano Itabira Sustentável depende da união de todos. Para alcançarmos nossos objetivos, é preciso criar uma estrutura de gestão dedicada, capaz de integrar os esforços de todos os envolvidos. Um Comitê Gestor será instituído e será responsável por coordenar a implementação dos projetos, planos e programas que compõem o Plano Estratégico Itabira Sustentável.

No projeto Itabira Sustentável, a governança é o alicerce para construirmos juntos um futuro sustentável, com participação ativa e eficiência na busca por um desenvolvimento equilibrado e próspero para todos.