Itabira Sustentável

CONSTRUÇÃO
PARTICIPATIVA

Unindo Forças para a construção de um Futuro Sustentável em Itabira

A construção participativa dos planos de trabalho que irão colocar em prática a construção da Itabira do futuro foi uma jornada que já começou com a participação e o envolvimento da sociedade itabirana! Criamos 15 Grupos de Trabalho que reuniram representantes de órgãos da administração pública municipal, sociedade civil e iniciativa privada.

Imagine só, pessoas com diferentes perspectivas, conhecimentos e experiências se unindo em prol de um objetivo comum: tornar Itabira um lugar ainda melhor para viver. Essa diversidade de vozes e ideias é o que faz nossa cidade tão especial.

Faremos de Itabira um modelo de desenvolvimento sustentável, onde as decisões são tomadas em conjunto e cada voz importa. Vamos construir um futuro sustentável para nossa cidade, porque aqui em Itabira, a mudança acontece quando todos se unem.

Devolutiva da Consulta Pública

A população de Itabira participou ativamente da consulta pública sobre o projeto “Itabira Sustentável”, manifestando suas opiniões e contribuindo para a construção de um futuro mais promissor para a cidade pós-mineração.

Com um total de 1013 respostas registradas, a participação demonstrou o engajamento da comunidade em moldar o destino de Itabira.