Em Brasília, prefeito coloca Itabira na pauta da Presidência da República
A transformação de Itabira num macro-polo de saúde para desenvolver ações entre os municípios do Médio Piracicaba e o Ministério da Saúde, ampliando a qualidade do atendimento em toda a região. Esse foi um dos temas tratados pelo prefeito Marco Antônio Lage e o presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, nesta segunda-feira (19), em Brasília. A convite de Pacheco, Marco Antônio foi à capital federal com um diagnóstico da realidade do município e propostas concretas para a diversificação econômica pós-mineração, que tem no macro-polo de saúde um de seus pilares. Temas prioritários na agenda do governo municipal, como mobilidade urbana, duplicação de rodovias e uma agenda social de combate à pobreza foram apresentadas ao presidente da Republica em exercício pelo prefeito de Itabira. "Foi uma gentileza do presidente não só comigo, mas com Itabira. Nossa cidade tem força e reconhecimento. A conversa foi acompanhada de um cafezinho e um bolo de fubá bem mineiros. Aproveitei e fiz um convite pra que Pacheco visite nossa cidade, quem sabe nas comemorações dos 120 anos de Drummond, agora em outubro", descreveu o prefeito sobre a audiência reservada dessa tarde em Brasília.
‘Itabira não recebe investimentos estaduais e federais há 20 anos’, diz prefeito
Marco Antônio Lage cobra investimentos no município para que economia possa diversificar e reduzir dependência da mineração. Ele levou a demanda ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Vale confirma negociações com a Prefeitura de projetos para o desenvolvimento sustentável de Itabira
O projeto executivo já está sendo elaborado pelo município e a proposta é de se fazer uma parceria público-privada, com participação da mineradora Vale, governo de Minas Gerais e Prefeitura de Itabira para viabilizar a duplicação da rodovia estadual.
Em Brasília, prefeito coloca Itabira na pauta da Presidência da República
A convite de Pacheco, Marco Antônio Lage teve audiência reservada em Brasília, tratou da diversificação econômica da cidade e de temas de interesse regional
A construção participativa dos planos de trabalho para o desenvolvimento sustentável de Itabira aconteceu por meio da criação de 15 Grupos de Trabalho (GTs), formados por representantes de diversos órgãos da administração pública municipal direta e indireta, da sociedade civil e da iniciativa privada.